7 princípios bíblicos para trabalhar com as crianças diariamente

 Categoria Não categorizado

Nós sabemos como a educação com princípios bíblicos é importante para a formação de nossas crianças. Mas, não podemos esquecer que esses princípios precisam ser trabalhados diariamente, mesmo quando as crianças não estão na escola.

Por isso, neste artigo vamos apresentar para você quais são os 7 princípios bíblicos que seguimos na educação dos alunos e que você pode utilizar na educação dos seus filhos dentro de casa. Vamos lá?

1. Princípio do caráter

Podemos entender esse princípio como as características de cada pessoa, incluindo seus hábitos, qualidades e também fraquezas. Ou seja, todas as pessoas têm caráter, mesmo que seja um “mau caráter”. Por isso, precisamos retornar à bíblia e lembrar que “Deus fez o homem à sua imagem e semelhança e o concedeu um caráter essencialmente virtuoso”.

2. Princípio da mordomia

O nome pode confundir, mas o princípio da mordomia não está relacionado a preguiça ou extravagância. Ele diz respeito à nossa capacidade de cuidar daquilo que temos, coisas materiais ou espirituais. Reflita um pouco em quanta coisa você tem e que precisa de cuidado: sua família, sua casa, seus amigos, sua escola, etc.

3. Princípio da semeadura e colheita

É muito importante lembrar que existe tempo para plantar e tempo para colher, como a bíblia nos ensina (Eclesiastes 3:1-8). Podemos entender esse momento, em que nossos filhos estão na escola, como um período de semeadura, em que estamos plantando no coração de nossos filhos a sementinha do amor, do respeito, da compreensão e da fraternidade.

4. Princípio do autogoverno

Voltando à bíblia, podemos ler que Deus presenteou o ser humano com razão e racionalidade. Dessa maneira, entendemos que o homem tem a capacidade de se autogovernar. Ou seja, ele pode controlar a si mesmo e ser responsável por suas próprias ações e atitudes.

5. Princípio da soberania

Deus também concedeu ao homem o princípio da soberania. Afinal, somos o único animal racional e, dessa maneira, temos responsabilidade sobre nossas ações no ambiente em que vivemos e precisamos zelar pela vida dos demais seres vivos da Terra.

6. Princípio da individualidade

Cada órgão tem uma função específica no corpo assim como cada ser vem ao mundo com uma razão específica para existir. É por isso que as pessoas têm diferentes talentos, conhecimentos, competências, personalidades e conduzem suas vidas de maneiras tão diferentes.

7. Princípio da aliança

Somos seres sociais e dependemos uns dos outros para conviver de maneira harmoniosa. Por isso, em nosso dia a dia, está sempre presente nossos relacionamentos: família, casamentos, círculos de amizade, escola, trabalho e até mesmo com nossos vizinhos.

Recent Posts
educacao com principios biblicosEnsino fundamental e ensinamentos bíblicos: qual a importância dessa relação?
matriculas-escola-crista