Atividades físicas regulares: estimule o desenvolvimento dos seus filhos!

 Categoria Noticias

A prática de atividade física para crianças não só é recomendada, como também necessária. A OMS (Organização Mundial de Saúde) aponta que crianças e adolescentes devem praticar pelo menos uma média de 60 minutos de atividade física por dia, de intensidade moderada a vigorosa.

Os benefícios de se praticar atividades físicas regulares na infância são muitos, desde a diminuição de risco de obesidade e melhora no sono, até o auxílio do desenvolvimento cognitivo e desempenho escolar.

Conheça as atividades físicas opcionais oferecidas por nossa escola, e alguns benefícios da prática de cada uma delas:

Futsal

Também conhecido como Futebol de Salão, o futsal ajuda no desenvolvimento das habilidades motoras, melhora o condicionamento físico, auxilia na formação da parte cognitiva e idealização de estratégias, e ainda por cima ajuda a desenvolver habilidades sociais.

Natação

Dentre os principais benefícios da prática de natação na infância, estão o fortalecimento do sistema imunológico e do sistema respiratório, o desenvolvimento das habilidades motoras, melhora da circulação sanguínea, diminuição do estresse e fortalecimento muscular.

Judô

A prática desse esporte japonês traz diversos benefícios para o corpo, como ganho de resistência, desenvolvimento das habilidades motoras, da agilidade, flexibilidade e equilíbrio, mas também traz diversos benefícios não relacionados com a parte física, como a disciplina, o autocontrole e o respeito ao próximo.

Ballet

O ballet é uma atividade aeróbica que apresenta melhora na postura corporal, flexibilidade, equilíbrio, resistência e concentração. Melhora a circulação sanguínea, o sistema respiratório e até mesmo a autoestima.

Jazz

Por se tratar de um tipo de dança, assim como o ballet, o jazz para crianças possui benefícios muito parecidos com os citados anteriormente. O jazz também é muito benéfico para desenvolvimento da criatividade e expressão artística.

Ginástica Rítmica

A ginástica rítmica ajuda bastante no fortalecimento muscular, flexibilidade, postura e autoconfiança. Outro aspecto bastante importante trabalhado por esse esporte é o trabalho em equipe.

Estimule o seu filho a praticar atividades físicas regularmente

Agora que você conhece os benefícios da prática regular de atividades físicas, o próximo passo é incentivar seu filho a praticar alguma delas. Entre em contato conosco para saber mais informações sobre as atividades oferecidas por nossa escola!

Recent Posts
escola cristaEscola e família: por que é uma relação tão importante?
matriculas-escola-crista