Escola cristã: o que considerar ao optar por uma?

 Categoria Noticias

A escolha por uma escola cristã geralmente parte de um desejo dos pais de que a criança trilhe sua caminhada educacional baseada nos mesmos princípios que já recebem em casa. Apesar de ser um cuidado bastante válido e importante, é de igual importância que os pais considerem alguns aspectos antes de optar por uma instituição específica. Confira o que considerar ao optar por uma Escola Cristã:

Princípios da escola cristã

Apesar de carregarem consigo o título de escolas confessionais cristãs, vale a pena lembrar que nem toda instituição é regida pelos mesmos princípios, que podem variar de acordo com a denominação seguida pelos fundadores, material didático utilizado, e outras várias situações. Sendo assim, é possível que os princípios de uma determinada escola cristã não sejam condizentes com os de sua família. Por isso, é essencial conhecer a fundo o propósito, missão e valores da escola que estiver considerando como opção, e avaliar se eles fazem sentido para você antes de decidir matricular seu filho.

Base pedagógica

Uma dúvida que pode surgir no momento de optar por uma escola confessional cristã é: Será que é possível concordar com todos os princípios ensinados por uma escola cristã, mas perceber que ela não tem uma boa base pedagógica? Infelizmente, é possível sim.

A resposta para essa pergunta pode ser um tanto quanto frustrante, considerando que um aspecto fundamental a ser considerado ao optar por uma escola cristã é se ela possui uma boa base pedagógica. Isso porque apesar de te auxiliar na função de ensinar o caminho em que seus filhos devem andar, sempre os direcionando para Deus, a escola possui o papel de entregar conhecimento e proporcionar oportunidades de crescimento intelectual para essas crianças e adolescentes.

Conheça o CEDUCA

Aqui no CEDUCA apresentamos uma proposta educacional com excelente base pedagógica, que busca sempre o desenvolvimento integral da criança, tendo como base o lema: os princípios de vida para uma vida de princípios. Os aspectos trabalhados são: caráter (trabalho), soberania (raciocínio), aliança (unidade), semeadura e colheita (obediência), individualidade (identidade), mordomia (administração) e autogoverno (liberdade).

Recent Posts
bercario como a educacao
matriculas-escola-crista