O CEDUCA

princípios de vida para
uma vida de princípios

carater

Caráter: Trabalho
Imprimir e produzir a marca
de um Cristão
expressando-a em todas
as áreas da vida.

soberania

Soberania: Raciocínio
Estabelecer e expressar o
padrão de pensamento
bíblico fundamentado na
verdade absoluta.

alianca

Aliança: Unidade
Voluntariedade para
estabelecer acordos nos
relacionamentos para um
propósito comum.

semeadora

Semeadura e colheita:
Obediência
Nossas atitudes e condutas
geram consequências.

individual

Individualidade:
Identidade

Reconhecer a si mesmo e
ao outro como único e
distinto.

morodomia

Mordomia:
Administração

Consciência e atitudes de
cuidado com o próximo,
consigo mesmo e com a
propriedade.

autogoverno

Autogoverno: Liberdade
Exercer domínio sobre a mente e a conduta.

MISSÃO

VISÃO

Preparar gerações para
impactar o mundo.

VALORES

Ética, Moral, Respeito, Solidariedade,
todos fundamentados na Bíblia.

FILOSOFIA

Centrada na moral cristã tendo Jesus
Cristo como fundamento e modelo.

OBJETIVO

O nosso objetivo, tendo como centro a moral cristã, é tocar os nossos
alunos de forma tal que sejam treinados para servir a comunidade que
estão inseridos e venham a impactá-la, promovendo formação integral
(corpo, alma, espírito), desenvolvendo todas as suas potencialidades.

PROPOSTA EDUCACIONAL

Contribuir para a formação integral da criança,
desenvolvendo todas as suas potencialidades, promovendo
a Educação Acadêmica sob a perspectiva cristã por
princípios.

Princípios Bíblicos Aplicados

  • Caráter
  • Mordomia
  • Semeadura e colheita
  • Soberania
  • Individualidade
  • Aliança
  • Autogoverno

SOBRE O CEDUCA

Somos uma associação sem fins lucrativos de pais, professores, e funcionários em geral, desde 1998 temos uma parceria fundamental para o processo de educação por princípios bíblicos. Oferecemos desde o maternal até o 9º ano, aulas do período regular manhã ou tarde. Temos também período integral para alunos do maternal ao 9º ano.

Década após década aprofunda-se a erosão na ideia cristã do ser humano e de governo no mundo. Uma concepção que foi substituída por uma visão secular inferior e unidimensional do ser humano. Muitas vezes falhamos como família, como escola e como nação em não concordar com Deus a respeito de nossas crianças.

A hora já está avançada, mas o mandato permanece para nós Cristãos de exercermos a autoridade bíblica da paternidade e fundamentarmos e educação de nossas crianças na palavra de Deus, para que elas sejam elevadas na mais alta expressão de seu valor em Cristo.

Sobre a Educação por Princípios

Entendemos que a educação das crianças é de total responsabilidade da família. A escola evangélica o CEDUCA só tem sentido como uma extensão da família, para com ela cooperar em aliança de princípios e propósito, sob a autoridade da igreja.

A educação deve estar sustentada pela Palavra de Deus e deve buscar desenvolver na criança sabedoria e inteligência. Utilizamos o método de Educação por princípios Bíblicos que possibilita desenvolver ao mesmo tempo a competência acadêmica e o caráter do aluno, desenvolve o raciocínio a partir de fundamentos bíblicos, os quais são identificados em cada assunto do currículo escolar.

HINO CEDUCA

I

Desde a muito se tem empenhado

O labor para fortificar

Na Palavra fincar fundamentos

Para ao alto, se edificar!

                (Refrão)

É assim que o CEDUCA tem escrito

Sua história no mundo atroz.

Gerações ele tem levantado

Pra que Deus seja glorificado! (2x)

II

Por princípios, mentores e mestres,

Aprendizes tem discipulado.

“Princípios de vida pra uma vida de princípios” –

Uma vida pra servir e pra amar!

III

E as sementes que foram plantadas

No porvir hão de frutificar

E os valentes que foram forjados

Um governo hão de, a Deus, levantar!

(Refrão final)

E assim o CEDUCA escreverá

Sua história na história de Deus.

Gerações, dele, se levantarão

E a Deus, suas obras louvarão! (2x)

Letra e Musica: Patrícia Kiefer

BANDEIRA DO CEDUCA

 “Edificou Moisés um altar, e lhe chamou: O Senhor é a minha Bandeira.” – Êxodo 17:15

 

 

Sobre as cores: As cores da Bandeira CEDUCA são as cores usadas na escola que contemplam a conciliação de dois significados:

-As cores das 4 ênfases (comunhão, celebração, edificação e evangelização) da igreja mantenedora fundadora;
-As cores predominantes do Brasil: Verde e Amarelo e dos Estados Unidos da América: Vermelho e Azul. Este vínculo entre os dois países é considerado pela aplicação no Brasil da metodologia da Educação por Princípios originada nos Estados Unidos.

Há outra referência para as cores dos níveis de ensino:

-Educação Infantil (Vermelho): Amor de Deus sobre a vida dos alunos;
-Fundamental 1 (Amarelo), período rico e de grande valor para a formação do caráter;
-Fundamental 2 (Verde), campo aberto para plantação de árvores frutíferas;
-Projeto para outros níveis de Ensino (Azul), alunos com caráter Cristão desenvolvido que glorificarão a Deus em tudo o que fizerem.
Sobre a disposição: A disposição das cores aplicadas na Bandeira segue a ordem do desenho da forma humana (boneco) na logo do CEDUCA, que tem como padrão iniciado em primeiro plano pelo verde, intermediado em segundo plano pelo amarelo e finalizado em terceiro plano pelo azul. A ordem destas cores tem como significado apresentado no estudo da bandeira.

Sobre a representação das cores:

-Verde: (pastos verdejantes): Salmos 23:2 “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.”;
-Amarelo: (ruas de ouro): A riqueza está destinada aqueles que conhecem os princípios da riqueza) Apocalipse 21:18 “O muro era feito de jaspe e a cidade era de ouro puro, semelhante ao vidro puro.” e Isaías 45:3 “e te darei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas.”
-Azul: (a graça de Deus colocou-nos assentados nas regiões celestiais, glorificamos a Deus, somos reis e sacerdotes) Efésios 1:3b “o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”, “Apocalipse 1:6 “E nos fez Reis e Sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele seja a glória e o poder para todo o sempre.”;
-Vermelho: (Sangue de Jesus) Colossenses 1:20 “e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.”

Sobre os Símbolos

-Estrelas: 4 estrelas em forma da Cruz, remetemos além da nossa filosofia que está Centrada na moral Cristã tendo Jesus Cristo como fundamento e modelo, mas também no que está escrito em I Coríntios 1:18 “Pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”; 3 estrelas representando: a Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo), a formação integral do aluno (Corpo, Alma e Espírito) e expressando a parceria do vínculo fundamental (Escola, Família e Igreja); Totalizando as 7 estrelas, os sete princípios de governo: “Princípios de Vida para uma Vida de Princípios” (Caráter, Soberania, União, Semear e Colher, Mordomia, Individualidade e Autogoverno);
-Pergaminho: Antes da fundação do mundo, já havia este propósito, já estava escrito a história do CEDUCA para preparar gerações para servir e transformar o mundo.
-Trigo: Os dois ramos de grãos trigo tipificam a semeadura disposta no verde dos pastos verdejantes que contribui para a formação integral da Criança, desenvolvendo todas as suas potencialidades, promovendo a Educação Acadêmica sob a perspectiva cristã por princípios da palavra de Deus;
-Logo: Logo padrão da Associação Centro de Educação Cristã Acadêmica – CEDUCA. Com proposta Educacional de Educar na perspectiva Cristã. Imprimir o caráter de Cristo e contribuir para o desenvolvimento do aluno-cidadão com uma cosmovisão transformada pelas verdades bíblicas. Com o objetivo, tendo como centro a moral cristã, é tocar os nossos alunos de forma tal que sejam treinados para servir a comunidade em que estão inseridos e venham a impactá-la.

matriculas-escola-crista