3 dicas para escolher a escola cristã ideal!

 Categoria Noticias

Optar por matricular os filhos em uma escola cristã pode ser uma decisão que acontece de forma bastante natural para alguns pais, mas mesmo que já se saiba sobre a intenção de que os filhos estudem em uma escola confessional cristã, a escolha de qual será a instituição de ensino ideal para cumprir tal tarefa, pode não ser uma decisão tão fácil assim. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te auxiliar a escolher a escola cristã ideal, confira:

1. Converse com outros pais

No momento de escolher a escola ideal para matricular seu filho, conversar com outros pais que já passaram por essa situação pode ser de grande ajuda. A dica é procurar saber em quais instituições os filhos deles estudam, qual é a opinião desses pais sobre as instituições, quais aspectos os levaram a realizar suas escolhas e, por fim, se eles recomendariam as escolas que conhecem para o seu filho.

Sabemos que as pessoas são diferentes e suas percepções também, mas ouvir opiniões e experiências de pessoas que conhecemos e confiamos pode ajudar bastante neste momento de decisão. É importante avaliar também se os pais com quem você conversou possuem princípios parecidos com os seus e de sua família, e com base nesse filtro, compreender o que pode ser aproveitado.

2. Procure saber mais informações sobre as escolas

Se você está em dúvida entre duas ou mais escolas, um aspecto que pode ser determinante em sua decisão é conhecer mais a fundo cada uma das instituições. Agende visitas, observe o ambiente, a conduta dos professores, a integração dos alunos, o atendimento dos funcionários… Observar cada detalhe pode te ajudar bastante no momento de escolher.

3. Preze pelo bom relacionamento entre escola e família

Um dos aspectos fundamentais para a escolha da escola cristã ideal para matricular seu filho é o relacionamento entre escola e família. É bastante importante para o desenvolvimento completo da criança, que a família tenha espaço para participar do processo educacional. Observe se a comunicação é clara e aberta, e se os professores e funcionários estão dispostos a caminhar em conjunto com a família.

Conheça o CEDUCA

Entre em contato conosco para conhecer o CEDUCA. Estamos aguardando por você!

Recent Posts
Hobbies saudáveis para as crianças: por que são tão benéficos?Literatura na infância: qual a importância e como incentivar?
matriculas-escola-crista