Tecnologia e inovação nos brinquedos artesanais

infantil de 3 anos

Conhecimento Tecnologia Saber Experiências Princípios Futuro Caráter Desenvolvimento Solidariedade Ética Sustentabilidade Educação Conhecimento Tecnologia Saber Experiências Princípios Futuro Caráter Desenvolvimento Solidariedade Ética Sustentabilidade Educação

Primeiro passo: Pesquisar

A Alegria de Brincar e Inovar: Rumo às Descobertas

Nossa jornada unirá tecnologia, inovação e brinquedos artesanais, transformando pesquisa em vivência prática. As crianças explorarão brinquedos de diferentes épocas, criarão, recriarão modelos e imaginarão novas versões, desenvolvendo coordenação, criatividade e resolução de problemas. Descobrirão que brincar é aprender com alegria, fortalecer vínculos e perceberão que cada invenção carrega tradição, inovação e fé.

“As ruas da cidade ficarão cheias de meninos e meninas brincando” (Zacarias 8:5).

Segundo passo: Raciocinar

A Sabedoria de Brincar: Quando a Inovação Reflete o Reino

Ao refletirmos sobre os sete princípios governamentais, compreendemos que a inovação e o brincar precisam estar alinhados aos valores do Reino de Deus. A soberania nos lembra que toda criação deve estar submissa ao Senhor, pois d’Ele vêm a inteligência, a criatividade e as habilidades que desenvolvemos ao brincar. A individualidade revela que fomos criados de forma única e especial, filhos e filhas, coerdeiros do Seu Reino, expressando dons e talentos e respeitando o próximo. A mordomia nos ensina a administrar com responsabilidade tudo o que Deus nos confiou, incluindo brinquedos e tecnologia. O caráter reforça que a inovação e o brincar devem estar pautados na liberdade com discernimento e respeito mútuo. A semeadura e a colheita mostram que, ao brincar, semeamos gentileza e colhemos amor fraternal. O autogoverno destaca a importância da disciplina e do controle socioemocional, e a aliança une as crianças na pureza do brincar. Nesse contexto, os brinquedos artesanais se tornam mais do que diversão: são instrumentos de aprendizagem, cooperação, criatividade e discipulado.

Fichário

Constituição de Classe

Estudo de Palavras

Produção de Texto

Linha do Tempo

Estudo de Biografias

Oportunidade de Serviço

Celebração de Aprendizagem

Belas-artes

Memoriais

Avaliação

Leitura de Clássicos

Terceiro passo: Relacionar

Linha do Tempo dos Brinquedos: Aprender Brincando

No desenvolvimento das atividades, as crianças mergulharão em uma verdadeira linha do tempo dos brinquedos feitos à mão. Conhecerão a biografia de Friedrich Fröbel, um pedagogo alemão que defendia o brincar como a melhor forma de aprender. Confeccionarão bonecos de massinha, carrinhos de madeira, bonecas de pano entre outros... estimulando a criatividade, habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais, em atividades que remeterão ao passado, quando não existiam brinquedos como os de hoje, e era preciso inventar para brincar. Essa jornada de descobertas será preparada com muito carinho e apresentada a todos na Feira do Conhecimento 2025.

Quarto passo: Registrar

Um mergulho em vídeo

Aperte o play e confira!

Galeria de Fotos em Destaque

Momentos que ficam na memória

Sorrisos que contam as melhores histórias.

Nossa Feira do Conhecimento foi um dia repleto de alegria, curiosidade e projetos fantásticos. Mais do que apresentar trabalhos, nossos pequenos cientistas compartilharam suas grandes ideias e se orgulharam de cada passo dessa jornada. Convidamos você a deslizar pelas imagens e sentir um pouco da energia contagiante que marcou nosso evento. Cada foto é um tesouro!

nossas outras turmas

Explore nossa Feira

Navegue pelos projetos da nossa Feira do Conhecimento e encante-se com cada tema.

Nossa escola está repleta de criatividade! Do berçário ao Ensino Fundamental, cada turma mergulhou em um universo fascinante. Clique nos cards abaixo para viajar por outros projetos incríveis que estão sendo preparados por nossos alunos.