Tecnologia e inovação na área do entretenimento

6° ano do ensino fundamental ii

Conhecimento Tecnologia Saber Experiências Princípios Futuro Caráter Desenvolvimento Solidariedade Ética Sustentabilidade Educação

Primeiro passo: Pesquisar

Game On! Conhecimento, Criatividade e Propósito

Os videogames nasceram nos anos 1970 com consoles como o Atari e jogos simples como Pong. Nas décadas seguintes, empresas como Nintendo e Sega marcaram a cultura pop com personagens inesquecíveis. Hoje, os games evoluíram para gráficos realistas, mundos virtuais e jogabilidade online. Entre os gêneros mais populares estão ação, aventura, RPG, luta, corrida, esportes e simulação. Alguns títulos se tornaram fenômenos mundiais, como Super Mario Bros., Pokémon, Minecraft, Fortnite, League of Legends e GTA. Já os personagens icônicos incluem Mario, Sonic, Link, Pikachu, Lara Croft e Kratos, símbolos que ultrapassaram os consoles e fazem parte da cultura mundial.

Os alunos serão convidados a fazerem uma viagem no mundo dos gamer`s, identificando e conhecendo os games mais famosos do mundo, os personagens icônicos dos games, os games como influência cultural, os games e a educação, as profissões no mundo dos games e outros.

A Palavra nos lembra em 1 Coríntios 10:31, que “Portanto, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”

Este versículo incentiva a realizar todas as ações, incluindo jogar videogame, de maneira que honre a Deus.

Assim, a pesquisa não será apenas teórica, mas uma vivência prática, onde cada aluno será inventor, cientista e aprendiz, reconhecendo que toda ciência e toda inovação vêm de Deus e devem ser usadas para o bem da humanidade.

Segundo passo: Raciocinar

O Que a Bíblia Nos Ensina Sobre o Tempo e os Videojogos

Não existe um versículo bíblico específico sobre jogar videojogos, pois a Bíblia não aborda essa prática moderna. Contudo, a Bíblia oferece princípios sobre como viver de forma equilibrada, sabendo dar atenção a Deus e ao próximo, administrar o tempo e evitar o vício, que podem ser aplicados a qualquer atividade, incluindo os videojogos.

Fichário

Constituição de Classe

Estudo de Palavras

Produção de Texto

Linha do Tempo

Estudo de Biografias

Oportunidade de Serviço

Celebração de Aprendizagem

Belas-artes

Memoriais

Avaliação

Leitura de Clássicos

Terceiro passo: Relacionar

Jogos com Responsabilidade e Propósito

Entender então que com os jogos devemos ter limites, responsabilidade, que temos momentos de diversão, lazer e que podemos até ter um interesse com carreiras como programação, design gráfico, marketing digital e outros.

Quarto passo: Registrar

Um mergulho em vídeo

Aperte o play e confira!

Galeria de Fotos em Destaque

Momentos que ficam na memória

Sorrisos que contam as melhores histórias.

Nossa Feira do Conhecimento foi um dia repleto de alegria, curiosidade e projetos fantásticos. Mais do que apresentar trabalhos, nossos pequenos cientistas compartilharam suas grandes ideias e se orgulharam de cada passo dessa jornada. Convidamos você a deslizar pelas imagens e sentir um pouco da energia contagiante que marcou nosso evento. Cada foto é um tesouro!

nossas outras turmas

Explore nossa Feira

Navegue pelos projetos da nossa Feira do Conhecimento e encante-se com cada tema.

Nossa escola está repleta de criatividade! Do berçário ao Ensino Fundamental, cada turma mergulhou em um universo fascinante. Clique nos cards abaixo para viajar por outros projetos incríveis que estão sendo preparados por nossos alunos.